Costão do Santinhowww.costao.com
O Costão do Santinho Resort constitui o mais completo empreendimento turístico-habitacional do Sul do Brasil, a 55 minutos de vôo de São Paulo, 35 de Porto Alegre e 30 de Curitiba, e somente a 35 km do centro de Florianópolis. O empreendimento ocupa 1 milhão de m², sendo 750 mil m² de Mata Atlântica, dunas e costões rochosos preservados. Sua Infra-esturura de hospedagem dispõe de 695 apartamentos, somando 1998 leitos.
Sua estrutura de eventos é composta de um salão principal modulável para até 1100 pessoas e 10 salas de apoio para até 100 lugares que podem funcionar juntas ou isoladamente. A estrutura também dispõe de 2 praças de exposições, uma com 299 m² e outra com 441 m² que integrada ao restaurante Açores possui capacidade para 900 pessoas, salão localizado de frente para o mar com capacidade para 400 pessoas e um pavilhão com capacidade de 943 m² para 1500 pessoas, ideal para realizações de shows e exposições. Para dispor com conforto desta moderna infra-estrutura, o resort concentra ainda vários recursos para atender às mais diversas configurações de eventos: sistema completo de sonorização; sinal de TV a cabo em todas as salas; rede de cabeamento para dados; telefonia; circuito interno de TV e vídeo conferência; central de serviços para aluguel de equipamentos de informática, fotocópia, fotografia, filmagem e projeção; heliponto; subestação de energia com capacidade de 1.000 KVA; gerador próprio de energia; ar-condicionado central e acesso à Internet.
O resort é considerado de grande importância para a comunidade ao seu redor e para a cidade de Florianópolis. Proporciona aproximadamente 500 empregos diretos durante o ano e aumenta para 700 esse número de dezembro à fevereiro, período de alta temporada no setor hoteleiro. Além desse fator, proporciona um grande fluxo de entrada e saída de turistas na cidade, movimentando toda a infra-estrutura de lazer e serviços da cidade.
De 2004 a 2005 o resort proporcionou aos seus funcionários locais e de seus escritórios regionais treinamentos específicos. Na sua área física, iniciou-se a construção de um campo de golfe em um condomínio em anexo ao resort. A inauguração está prevista para 2006 e irá proporcionar 300 empregos diretos e 1000 empregos indiretos. Novas atividades de lazer foram criadas, proporcionando mais interação com os hóspedes: paintball, considerado um ótimo exercício para motivar equipes.
O resort está constantemente captando informações importantes, fazendo pesquisas de mercado e avaliando a satisfação dos hóspedes. Este ano investiu no sistema de CRM, com o objetivo de fortalecer o relacionamento com o cliente e está expandindo seus negócios para a área internacional, captando novos clientes nos Estados Unidos e na Europa.
Um dos projetos de melhoria de imagem desenvolvida nos últimos meses foi o lançamento de um novo conceito de mercado, o “All Time Resort”, que significa um resort para todo o ano, para toda a família e para todas as idades. O investimento em mídia no ano de 2005 foi de R$1.400.000,00, com foco para divulgação nos estados de SP, RJ, PR e RS.
O Costão foi sede nos últimos meses de encontros promovidos por grandes empresas, como Ferrero Rocher, Pegeot, CIO Brasil, Halley Davidson, TIM, Santa Cruz, Brasil Telecom, Confenar – AMBEV e o Marketing Network Brasil. Para demonstrar a capacidade do empreendimento em operacionalizar com qualidade seus eventos, é fundamental apresentar o número de participantes de alguns, que são: TIM Sul (650), Santa Cruz (1200), Brasil Telecom (800), Confenar (800).
O resort conquistou o Certificado ISO 14001 em novembro de 2000, sendo o primeiro resort de praia do país a receber a certificação de gerenciamento ambiental. Dentre as ações que garantiram o certificado estão: a coleta seletiva e reciclagem de lixo com geração de adubo orgânico para uso no próprio empreendimento; a recuperação de trechos da reserva do Morro das Aranhas, de propriedade do resort; o desenvolvimento de programas de educação ambiental na área; o tratamento de esgoto através da construção de estação própria e os investimentos realizados para preservação do patrimônio arqueológico. |
|
|
|
|