Imbatíveis em Bariloche
Premiar os melhores com uma viagem de incentivo inesquecível, onde todo o ganhador sinta que é uma pessoa muito especial ! ! Este foi o objetivo e o desafio alcançado pela Agaxtur com este case.
É o que a Itaú Seguros obteve com a realização da viagem a Bariloche na Argentina, operacionalizada pela Agaxtur. Foi o encerramento perfeito para a campanha de incentivo, por eles realizada, e entitulada de “Imbatíveis em Bariloche”. Estão aqui descritos, alguns dos inúmeros detalhes que devem ser pensados, estruturados e operacionalizados com exclusividade, para que possam transformar cada momento vivido durante a viagem em situações especiais, emocionantes e únicas na vida de cada participante.
O sucesso foi tão grande que novas viagens já foram contratadas pelo mesmo cliente. O destino da próxima campanha do grupo (Imbatíveis Trancoso 2005), foi lançado oficialmente no último dia da viagem a Bariloche. |
A campanha com a marca “Imbatíveis em... “ vem sendo utilizada pela Itaú Seguros há alguns anos, sempre em parceria com a Agaxtur. Destina-se à motivar os seus corretores de seguros a superar as metas de vendas previamente determinadas pela empresa. A campanha de 2004, foi batizada de “Imbatíveis em Bariloche” por ser esta cidade Argentina, o destino escolhido do ano.
Para manter esta performance de sucessos, a Agaxtur utilizou todos os componentes essenciais de uma viagem de incentivo, indispensáveis para se alcançar a satisfação plena dos participantes: qualidade inquestionável de todos os fornecedores e serviços oferecidos, atrações e refeições exclusivas, brindes diferenciados e personalização de ambientes, entre outros aspectos. Cada atração, passeio e serviço oferecido foi definido em conjunto com o cliente (em briefing detalhado), visando oferecer experiências inesquecíveis. Foi observado cuidadosamente, o perfil de cada participante (ganhadores e familiares – cônjuges e filhos), o histórico das premiações oferecidas, etc.. Essas preciosas informações foram utilizadas para alinhavar os mínimos detalhes da viagem (localização dos assentos na aeronave e dos apartamentos no hotel, cardápio, etc). |
O sucesso alcançado pela campanha, culminou com a viagem de incentivo aqui descrita. Estes resultados garantiram a continuidade da campanha e da parceria com a Agaxtur por mais um ano. Mas para preservar a confidencialidade dos índices de crescimento, bem como dos gastos com a campanha e da viagem de incentivo pela Itaú Seguros e por se tratar de campanha focada no público interno da empresa, apresentamos abaixo apenas alguns quesitos:
► Site Itaú – Durante a campanha e depois da viagem, o site do Itaú Seguros foi alimentado regularmente com novidades e informações sobre a viagem e o destino.
► Jornal Interno – Impresso depois da viagem, ele mostrou alguns dos melhores momentos da viagem.
► CD da viagem – todos os ganhadores ganharam, além dos brindes e prêmios especiais distribuídos durante a viagem, CD contendo quase 1000 fotos dos melhores momentos em Bariloche. |
Assim como no item anterior, a Itaú Seguros preserva-se o direito de divulgar apenas alguns dados que julga não serem confidenciais.
Mas para possibilitar a análise deste case, vale aqui citar alguns parâmetros interessantes. A medição de desempenho tanto da campanha quanto do instrumento de premiação pode ser feita, entre outros, pela parceria entre a Itaú Seguros e a Agaxtur para a realização da premiação de suas campanhas de incentivo, que já dura 5 anos, com viagens para vários destinos, como o Caribe, escolhido para a edição anterior.
Outra medição do sucesso desta parceria pode ser medido, entre outros parâmetros, pelo scimento de mais de 30% ao ano no número de participantes. Em 2003, foram 158 participantes, subindo para 218 participantes em 2004. No grupo que constitui este case, a inovação oferecida, em relação aos anteriores, foi que os ganhadores podiam levar, além do(a) acompanhante, os filhos (veja galeria de fotos). Sucesso total! |
► Programa de qualidade
1. A Agaxtur investe 2% do faturamento anual em programas de treinamento para os seus funcionários.
2. Firmou parceria com a FEA/USP para a criação e realização de MBA interno e específico para as necessidades de seus funcionários.
3. Realiza pesquisas de qualidade regulares entre seus clientes para medição da qualidade, identificação de problemas e sugestões de melhoria.
► Responsabilidade social e ecológica
1. A Agaxtur participa da ADERE – Associação para Desenvolvimento, Educação e Recuperação de Excepcionais, entidade filantrópica sem fins lucrativos, fundada em 1972, objetivando atender pessoas portadoras de deficiência mental.
2. A preocupação com a qualidade de vida dos seus funcionários gerou a troca de todos os monitores dos computadores da empresa para telas de cristal líquido, que reduzem o valor e emissão de luminosidade e aumentam o conforto dos olhos e o espaço físico de trabalho.
3. Também foram aplicados filmes em todos os vidros das janelas visando diminuir a temperatura interna e aumentar o conforto das pessoas.
4. A Agaxtur realiza coleta seletiva de todo o seu lixo.
5. Participa ativamente do EDH – Empresários para o Desenvolvimento Humano, que, em maio deste ano, arrecadou R$ 2 milhões para obras assistenciais. |
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