SAP Incentivo de Vendas
Descritivo do Evento
Local Casa Grande Hotel Resort & Spa
Data 18, 19 e 20 de fevereiro de 2005.
PArticipantes: 200 pax.
A SAP é a terceira maior empresa de software do mundo - a primeira em software de gestão empresarial -, empregando mais de 24 mil pessoas em 50 países diferentes e contando com mais de mil parceiros.
Os softwares SAP rodam em mais de 36 mil instalações, espalhadas por 120 países, e são atualmente utilizados por empresas de todos os tamanhos, incluindo mais da metade das 500 maiores empresas do mundo. Air France, Audi, Bayer, BMW, Bosch, Burger King, Deutsche Bank, Heineken, Honda, KPMG, Lufthansa, MLP, Nestlè, Nokia, Osram, Pfizer, Siemens, Texaco Worlwide, Visteon, Wuerth, barnesandnoble.com, Westell Technology e Streamline.com estão entre o rol de clientes SAP.
A empresa, que abriu seu capital em 1988, é gerenciada por um conselho executivo. Hasso Plattner, um dos cinco fundadores da SAP, e Henning Kagermann dividem as responsabilidades do comando da empresa, ambos como co-chairmen do conselho executivo e CEOs.
A subsidiária brasileira, no país desde 1995, compartilha do sucesso do grupo com mais de 400 clientes. |
Com o objetivo de estimular a equipe de vendas da SAP a aumentar suas vendas e alcançar a meta estipulada para o ano fiscal de 2004, foi elaborada toda uma campanha de vendas com um evento de incentivo, que começou a ser divulgada, por meio de e-mails teasers, 8 semanas antes do Natal.
Apos o término da campanha de vendas e, é claro, com a meta alcançada, toda a equipe de vendas foi premiada com uma viagem para o Hotel Casa Grande no Guarujá.
Em todos os momentos do evento, da viagem, tomou-se a preocupação de fazer com que o funcionário se sentisse importante, que ele sentisse que realmente estavam dando atenção à ele.
Durante a estadia no hotel, aos funcionários foram entregues:
-kit’s de boas-vindas
-kit’s de relaxamento
-receberam um jantar especial
-assistiram um show do humorista Sérgio Rabello
-e na volta receberam um kit boa viagem.
Desta maneira, conseguimos fazer com que todos os funcionários pudessem se sentir realmente importantes e valorizados, pois eles foram lembrados em todos os momentos do evento/viagem. |
Aproveitando o clima natalino e o fechamento do ano fiscal da SAP Brasil, toda a campanha de incentivo foi desenvolvida utilizando o tema/clima "Natal/final de ano".
Ao todo foram disparados oito emails, sendo sete indicando o número de semanas restantes até o Natal, quanto havia sido alcançado em vendas e quanto ainda faltava e 1 email dando os parabéns pela conquista.
Até o dia 25 de dezembro, foram enviados 1 email por semana para todos os funcionários da equipe de vendas da SAP para lembra-los que o tempo estava passando e que a meta precisava ser cumprida!
Kits Presentes
Desenvolvemos três kits para o final de semana.
Um kit de boas vindas foi colocado no quarto do hóspede antes dele chegar: Uma Garrafa de Prosecco e Frutas secas, com um cartão de Boas Vindas.
Um Kit de Relaxamento. Composto por dois massageadores em madeira, um creme para massagem, um incensário e varetinhas de incenso .Embalagem: Saco em TNT. Foi colocado pelas camareiras e uma coordenadora da FTA no quarto dos hóspedes enquanto eles estavam jantando.
2 Kits Boa Viagem. Foram entregues na ida e quando os hóspedes estavam deixando o hotel no Domingo à tarde. Composto por duas garrafinhas de água, duas barrinhas de cereal, um pacotinho de lenço de papel, Bombons, Balas e o dinheiro para o pedágio. |
A definição de metas orienta a tomada de decisões da empresa, mantendo o foco no negócio e evitando desperdícios.
A SAP envolveu todos da equipe de vendas no processo de definição de metas, pois desta forma todos ficam mais comprometidos com os resultados.
Após o término da campanha de vendas e, é claro, com a meta alcançada, toda a equipe de vendas foi premiada com a viagem para o Hotel Casa Grande no Guarujá.
Mais do que alcançar a meta, a equipe superou o resultado esperado e alcançou o excepcional resultado de 115%. Batendo todos os recordes de vendas da SAP Brasil até então - resultado que foi sentido não apenas no Brasil, mas também na América Latina.
A equipe de vendas da SAP contou com um destaque em particular: um dos vendedores da equipe de vendas da SAP Brasil foi eleito o melhor do ano na América Latina e recebeu uma viagem para o Caribe e bonificações extras como recompensa pelo seu excelente desempenho efetuado em todo ano de 2004, principalmente na reta final para o fechamento do ano fiscal.
Cujo esforço contribuiu e muito para a quebra do recorde, ultrapassando a marca dos 115%. |
A SAP é associada mantenedora do MBC - Movimento Brasil Competitivo.
Movimento Brasil Competitivo tem como objetivo alavancar a competitividade e melhorar a qualidade de vida do país
O Movimento Brasil Competitivo (MBC) foi criado em novembro de 2001 e é reconhecido como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), voltada ao estímulo e ao fomento do desenvolvimento da sociedade brasileira. Esta nova instituição congrega as funções do Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade (IBQP) e do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade (PBQP). O Movimento tem como objetivo principal viabilizar projetos que visam o aumento da competitividade das organizações e da qualidade de vida da população. O objetivo do MBC é promover um aumento radical da competitividade das organizações privadas e públicas brasileiras, de maneira sustentável, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população.
Após auditoria promovida nos dias 11 e 12 de novembro de 2004, o MBC recebeu a certificação ISO 9001/2000. A obtenção do certificado é uma das ações que visam atender a política da qualidade do MBC, de promover a competitividade, através de um sistema de gestão da qualidade que melhore, continuamente, buscando a satisfação das partes interessadas. |
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