Maré Claro By Siemens
O Maré Claro aconteceu de 31/12 /2004 à 13/02/2005 no litoral norte de SP (ILHABELA)
O projeto é inédito, inovador e com conceito diferenciado.
Foi um grande desafio abraçado pela Claro em parceria com a Siemens.
A Claro sempre procura se comunicar com o público jovem de forma inovadora e criativa.
Para o verão procurava por um projeto que tivesse diferencial em conteúdo e que levasse a marca a se destacar da concorrência durante o período. A agência ganhou a concorrência feita pela empresa com a apresentação do MARÉ CLARO.
Com o Maré Claro by Siemens encontramos a forma de brindar os visitantes com um ambiente diferenciado, boa música e várias opções de lazer.
O conceito baseou-se na montagem de, em dois andares de um navio cargueiro (com 107m x 17,5m cada), um centro de entretenimento que fosse voltado tanto para crianças como para adultos, com festas, restaurantes, bares, espaços para esportes radicais, academia, massoterapia, quadra de futebol e basquete, jogos eletrônicos, espaço infantil, piscina, rádio com DJ’s ao vivo e showroom de produtos. O acesso ao navio foi livre, mediante cadastramento em quiosque montado na praia.
As empresas envolvidas ampliaram a visibilidade da marca junto aos seus públicos-alvos dos segmentos jovens, personalidades que atuam em diversas áreas, formadores de opinião e consumidores em geral.
A ação foi uma atividade que levou entretenimento, tecnologia e inovação a mais de 30.000 pessoas, gratuitamente. |
Baseados nos objetivos do cliente, a idéia foi a de levar muitas pessoas a vivenciarem experiências diferentes e inéditas, independentes de idade e sexo.
Criamos então um cenário que atendesse todas as necessidades de um Hospitality Center Flutuante, com segurança e mobilidade, que atraísse o interesse do público alvo e da mídia. Optamos pelo navio BORODINE, cargueiro originariamente utilizado como transportador de automóveis que foi totalmente adaptado e tornou-se o grande centro de diversão do litoral paulista.
A embarcação, com capacidade para receber mais de 1000 convidados simultaneamente, foi decorada com um cenário especial, baseado no “clima – verão” e “espírito – Claro”.
A Claro e a Siemens levaram animação para as praias do litoral Norte paulista com o Projeto Maré Claro by Siemens.
O navio cargueiro foi transformado em um centro de lazer e entretenimento, com festas exclusivas (inclusive no carnaval) restaurantes, bares, esportes radicais, diversões eletrônicas, entre outras atividades.
Durante a temporada, funcionou no interior do navio uma unidade do Sirena – famosa boate de Maresias – além da Casa Pizza e do restaurante japonês Sushi Kin. O navio tinha uma programação musical exclusiva, que ficou por conta da Radio MIX montada dentro do navio, com participação de DJ’s ao vivo.
A Claro sempre procura se comunicar com o público jovem de forma inovadora e criativa. Com o Maré Claro by Siemens, brindamos os visitantes com um ambiente diferenciado, boa música e várias opções de lazer.
O acesso ao interior do navio, com capacidade para mil pessoas, foi livre para o público em geral, mediante cadastramento em quiosques montados na praia.
Os eventos noturnos / Festas do Sirena eram para convidados e credenciados Claro / Siemens. Foram 5 os grandes eventos da temporada, que atraíram um público formador de opinião e imprensa:
01 / 01 / 05 - DJs : Mario Fischetti e Leozinho
22 / 01 / 05 - DJs : Paulinho Boghosian e Luiz Eurico
05 / 02 / 05 - DJs : Mari Zander e Ingred
07 / 02 / 05 - DJs : Nicolas Lutz e Santiago
12 / 02 / 05 - DJs : Gabo |
A agência, juntamente com a Claro buscaram empresas apoiadoras e com o inédito projeto fecharam grandes parcerias. Todos os espaços do navio foram assinados por outras empresas:
- Clube Sirena;
- Brinquedos Bandeirantes;
- Monkey;
- Playland;
- Muraoka;
- Nike;
- Restaurante Sushi Kin;
- Casa da Pizza;
- Pepsi,
- Skol,
- Reebok;
- Rádio Mix;
- Ford.
O projeto reforçou os lançamentos de novos serviços diferenciados para todos os perfis de clientes, de jovens a executivos, que a Claro havia lançado durante o ano. No seu amplo portfolio, destacam-se os serviços: Torpedo, Cupido, Notícias, Som, Claro Foto, Jogos em Java, Vídeo, Portal Claro, Gestor On-line, Torpedo Equipe, E-mail, Dados GPRS e VPN. Para divulgar sua gama de serviços dentro do Maré Claro by Siemens, montamos um espaço especial (CLARO IDÉIAS). Além da exposição dos aparelhos SIEMENS o público pode experimentar os serviços da operadora.
E enquanto o navio esteve fundeado, a Claro e a Siemens realizaram blitzes com veículos da Ford pelos lugares mais badalados da região, divulgando suas atrações, tendo como abordagem o convite aos turistas para participarem de promoções no navio.
BLITZ: (Ilhabela, Camburi, Baleia e Ubatuba)
Total de 44 dias de Ação
Equipe: 4 promotoras.
Dentro do navio promotores interagiam com os visitantes em ações divertidas, dando explicações de como usar e adquirir os serviços.
Foram várias opções de diversão para todo tipo de público, como a academia de ginástica Reebok, o espaço de massoterapia Muraoka com quick massage e reflexologia, a mini quadra de futebol e basquete (Nike), jogos eletrônicos (Playland), a Lan House (Monkey), o espaço infantil (Brinquedos Bandeirante) com monitores preparados para cuidar de crianças de até sete anos e o solarium, com piscina rodeada por lunetas para os freqüentadores observarem o movimento na praia.
A Pepsi assinou o espaço mais radical do projeto, tínhamos no local Parede de escalada: Transformamos a torre do navio para que os mais corajosos pudessem escalá-la. Escalata: O público pode escalar o casco do navio para subir a bordo eBungee Jump: Foi praticado através do auxilio de um guindaste do navio cargueiro e sobre o mar.
Foi animação para todas as idades e gostos!
Todos os dias a noite acabavam em festa.
Além da diversão o visitante teve acesso às novidades e a mais alta tecnologia da telefonia móvel.
Marketing Direto,
Marketing de Relacionamento,
Mídia Eletrônica,
TV,
Design Gráfico:
Criação de Logo /
Material Gráfico,
Design: Uniformes, Comunicação Visual, Cenografias (espaços do navio), Blitz |
- O Navio teve visitação superior a 30.000 pessoas, que tiveram seus dados cadastrados para novas ações de relacionamento.
- Projeto Maré Claro by Siemens conquistou inserções significativas na mídia nacional, local e segmentada e muito interesse por parte dos jornalistas para visitação ao projeto.
- Com o projeto, as empresas envolvidas ampliaram a visibilidade da marca junto aos seus públicos-alvos.
- O projeto foi parte dos editoriais de: Propaganda & Marketing, Economia & Negócios, Turismo, Colunas sociais, Guias, Cultura,Gente & Fofoca, Interior/Litoral, Mailings extras (Infantil, Jovem, Esporte)
- Mídia espontânea - Foram 82 reportagens referentes ao Projeto Maré Claro by Siemens, em veículos de São Paulo (capital, litoral e interior), Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia.
- Praticamente todos os principais veículos da grande imprensa mencionaram o projeto, sempre de forma positiva: Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo, Jornal da Tarde, Diário de S. Paulo, Agora SP, Gazeta Mercantil, Diário do Comércio, DCI, Diário do Grande ABC, Veja SP, Isto é Dinheiro, Meio e Mensagem
- Foram diversas matérias em jornais locais e do interior, alguns deles com várias inserções: Imprensa Livre, Correio do Litoral, Jornal do Arquipélago, Revista da Ilha Bela, Revista Beach & Co, Jornal da Tarde Litoral, A Cidade, Correio Popular
Vale Paraibano, A Tribuna , TV’s e Rádios.
- 7 gravações para programas de TV, de 6 diferentes grupos: RedeTV, Vanguarda, Costa Norte, Band Vale, Sony, MTV, Rádio Band Vale, Rádio 975.
- Antes mesmo de 1º de janeiro, dia da primeira festa e inauguração, o Projeto Maré Claro by Siemens já havia obtido pelo menos 18 notas ou reportagens na imprensa.
- O Projeto foi o grande premiado no XVII Festival Brasileiro de Promoção, recebendo dois Grand Prix - Campanha promocional do Ano e Case Promocional do ano, além de faturar 03 ouros e 02 pratas em outras categorias, levando com isso a CLARO a receber um prêmio como CLIENTE DE PROMOÇÃO DO ANO.
- Também no Ampro Globes Awards recebeu um Ouro, além de 4 pratas |
O projeto, inédito, foi um grande desafio abraçado pela Siemens, uma das atuais parceiras da Claro.
Optamos pelo navio BORODINE, cargueiro originariamente utilizado como transportador de automóveis que foi totalmente adaptado e tornou-se um centro de diversão em alto mar.
A embarcação, com capacidade para receber mais de 1000 convidados simultaneamente, foi decorada com um cenário especial, baseado no “clima – verão” e “espírito – Claro”.
Com o MARÉ CLARO BY SIEMENS, as empresas envolvidas ampliaram a visibilidade da marca junto ao público-alvo dos segmentos jovem, personalidades que atuam em diversas áreas, formadores de opinião e consumidores em geral.
O Navio teve visitação superior a 30.000 pessoas, que foram transportadas com total segurança.
O navio foi inspecionado pela capitania dos portos que deu o alvará com
Muitas pessoas realizaram o sonho de estar a bordo de um navio.
Todas as ações foram cuidadosamente planejadas para trazer segurança aos visitantes e principalmente ao local que aportou o vento.
Fora a tripulação de marinheiros estavam a bordo
uma equipe técnica e equipe de apoio aos espaços (atendentes, garçons,massagistas etc), além de 14 promotoras, 4 promotores para o cadastramento, em terra e 4 promotores para as Blitzes.
Foram mais de 82 empresas envolvidas na montagem, manutenção e operação do projeto, o que trouxe um desenvolvimento razoavel para a comunidade que sediou o evento, atraindo turistas e consumidores. |
|
|
|
|