Rally da Energia Brasileira
O Rally da Energia Brasileira foi uma competição automobilística que reuniu 106 pessoas (duplas formadas por piloto e navegador), que representaram 56 Unidades Produtoras de Álcool de todo Brasil. Na noite do dia 27 de novembro, todos ficaram sabendo o nome dos campeôes.A largada foi da cidade de São José do Rio Preto. Os participantes atravessaram canaviais, usinas e comunidades que vivem do setor sucroalcooleiro. No trajeto, passaram pelas cidades paulistas de Engenheiro Schimidt, Cedrau, Ushoa, Tabapuã, Novaes, Embauba, Palmares Paulista, Piranji, Vista Alegre do Alto, Morro de Santa Luzia, Monte Alto, Jabuticabal, Barrinha e Dumont. Por volta das 13h30 do dia 27, chegaram a Ribeirão Preto, o destino final, cumpindo, assim, 250km de emoção.
A prova contou com com a presença de várias personalidades do setor sucroalcooleiro e autoridades como o Secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, Duarte Nogueira, o deputado Estadual Arnaldo Jardim, presidente da Comissão Parlamentar pela Energia Renovável, o jornalista José Rubens da Silva, representante do prefeito Gilberto Maggioni, de Ribeirão Preto.
A Usina vencedora levou para casa uma ambulância equipada; piloto e navegador também foram premiados com home theater e televisores, assim como as condutores dos carros que chegaram em segundo e terceiro lugares. |
"Rally da Energia Brasileira 2004: Um Rally para ficar na memória". O objetivo da realização do Rally é o impacto para promover o álcool combustível, em apoio ao emprego do produto derivado da cana de açucar como matriz energética da indústria automobilística. O Rally é realizado anualmente, como estratégia de impacto para promover o álccol combústivel. O ácool é uma fonte de energia limpa, renovável, capaz de proporcionar grandes mudanças no cenário econômico e oportunidades para empresas ligadas ao setor sucroalcooleiro.
A idéia é que o álcool combústivel tenha ainda mais projeção como solução nacional, econômica, sustentável, ecológica e renovável, fundamental para o setor sucroalcooleiro e todo Brasil. Além disso, o Rally pretende estreitar relacionamentos entre Usinas de cana de açucar e divulgar a união do setor em torno da defesa do álcool combustível como a genuína fonte de energia brasileira. O tema do evento é divulgar o álcool como fonte de combústivel através de um Rally para ficar na mémória. |
Os veículos do Rally foram cedidos pela Volkswagen para demonstrações, apoiando junto a Dupont a campanha ao álcool combustível para que eles se mantenha sempre na vanguarda da energia brasileira.
Os contatos junto aos jornalistas foram feitos através da assessoria de imprensa da Dupont do Brasil, ficando a Flytour responsável pelas confirmações, reservas aéreas, emissões das passagens e atendimento durante o evento apenas.
Como transportadora aérea oficial foi feito uma negociação junto à Tam Linhas Aéreas, e como transportadora terrestre a empresa Landauto.
O evento chamou a atenção de muita gente em São José do Rio Preto e em todo o Brasil, graças à divulgação ativa dos benefícios do álcool como combustível, sendo divulgada na mídia:
Rádio CBN
Rádio Metrópolis - SJRP
Cana Rural - SP
TV Cultura
TV - Globo - EPTV - Campinas
TV - Globo - EPTV - RP
TV Globo - Globo Esporte - SJRP
TV Record - Informe São Paulo - SJRP
A Tribuna
Canal do transporte
Correio Brasiliense
DCI São Paulo
Diário da Região
Diário do Comércio
Diário do Nordeste
Folha de Rio Preto
Folha de São Paulo
Gazeta Mercantil
HI Finance
Imirante
Inema
Invest News
Jornal Cana
M&M Online
Mogi News
Notibras
O Estado de São Paulo
O Imparcial
Oficina Mecânica
Página Rural
Sports Motor
Udop
Valor Econômico
Veículo Notícias do Setor
Zero Hora |
O Rally da Enerigia Brasileira estreita o relacionamento entre Usinas de cana de açucar e álcool para que o álccol cobustível tenha ainda mais projeção como solução nacional, econômica, sutentável, ecológica e renovável. Além de discutir as tendências , divulgar a união do setor em torno da defesa do álcool combústivel, gera oportunidades de negócios entre usineiros e produtores de cana. A presença de personalidades no evento também gerou grandes oportunidades de divulgação do nome da Dupont do Brasil, e assim um maior estreito relacionamento entre o cliente e o fornecedor. Com o sucesso do evento em 2003 , foi realizado a segunda edição do Rally Energia Brasileira 2004.
Como esta última edição foi novamente um sucesso, será realizado novamente o Rally da Energia Brasileira 2005, sempre com o apoio da UNICA e o patrocínio da Volkswagen; o que gera também oportunidades de negócios entre empresas de diferentes setores.
A primeira edição, realizada em 2003 teve 25 carros inscritos. A segunda edição obteve um aumento representativo de 70 carros inscritos. |
O Rally da Energia Brasileira, seguiu com seu padrão de segurança e critério de regularidade, demonstrar a preocupação da Dupont com a segurança dos pilotos e navegadores, o que resultou numa competição tranquila, livre de acidentes.
A idéia de realizar o Rally anualmente, é uma estratégia de impacto para promover o álcool combustivel, pois o álcool caminha para gerar divisas para o País, além de muitos empregos. É uma fonte de energia limpa, ecológica e renovável, fundamental para o setor em todo Brasil. Além disso é capaz de proporcionar grandes mudanças no cenário econômico.
Como premio a Dupont do Brasil ofereceu uma ambulância equipada; o que evidencia a preocupação da importância social gerada pelo Rally Energia Brasileira.
Além das citações acima, o evento contribuiu para que fossse divulgada a região de cana de açúcar do interior de São Paulo, proporcionando às cidades envolvidas no Rally oportunidades sóciais, culturais e de negócios. Oportunidade esta, somente oferecida pela Dupont do Brasil. |
|
|
|
|