Arraial da Providência 2007 - Roça in Rio
Portfólio da empresa:
A Hyrnastha é uma empresa especializada na prestação de serviços voltados para o planejamento e a organização de eventos nacionais e internacionais, com experiência acumulada ao longo de vinte três anos e a cada dia conquistando novos clientes e mantendo um elevado padrão de atendimento e desempenho no mercado. É conhecida pelo nível de envolvimento nos trabalhos realizados e contribuição no sucesso de grandes eventos. Até 2006 atingiu a marca de 646.025,82m² de estandes em feiras organizadas e 14.642 expositores atendidos.
Portfólio do Evento:
O Arraial da Providência, já conhecido como Roça in Rio, tem como objetivo arrecadar fundos para os projetos de inclusão social do Banco da Providênica, que já atende mais de 50 mil pessoas. Esse evento já se tornou para integrante do calendário de eventos do Rio de Janeiro desde 2004. É um evento direcionado ao público A e B, principalmente da Zona Sul carioca, é uma festa junina tradicional, com produção esmerada, brincadeiras, comidas e atrações regionais típicas. O Arraial resgata o espírito dos grandes eventos que o Banco da Providência promoveu na lagoa, em um clima de confraternização e solidariedade, com um toque de sofisticação.
A frente das últimas edições esteve Gisella Amaral, dando magnitude ao Arraial e proporcionando grande envolvimento voluntário de personalidades do meio artístico e empresarial.
Fazem parte das atribuições da Hyrnastha nesse evento a assessoria na locação das dependências do recinto onde se realizou o evento, desenvolvimento dos projetos arquitetônicos e cenografias, fazendo todas as adaptações necessárias ao longo do período de planejamento e comercialização, elaboração de orçamento, cronograma, seleção e contratação dos serviços terceirizados, atendimento ao expositor, sempre mantendo reuniões periódicas com a Comissão Organizadora para discutir os acontecimentos e providências a serem tomadas em relação ao seu andamento. Durante a operação de montagem, evento e desmontagem, se encarrega por todo o processo coordenando e supervisionando os diversos fornecedores e atividades da feira e infra-estrutura do congresso. |
Ficha Técnica do Evento:
Título: Arraial da Providência 2007
Marca Fantasia: Roça in Rio 2007
Tema: Festas juninas do Brasil
Número de Participantes: 20.000 visitantes
Local: Jockey Club da Gávea – Gávea – Rio de Janeiro - RJ
Data: 15 a 17 de junho de 2007
Periodicidade: Anual
Abrangência: Local - na área de Responsabilidade Social
Eventos e Atividades Paralelas:
O evento possui várias atividades paralelas, com dois palcos um para apresentação de bandas e outro para apresentação de danças, área de gastronomia, área de barracas e brincadeiras típicas e um Bingo Beneficente.
No dia 15 de junho as atrações principais da festa foram o Trio Potiguá, tocando forró e o super conhecido DJ Malboro. No dia 16, foi a banda de forró Amelinha e o DJ Marcelinho da Lua e banda. No dia 17, o Arraial foi encerrado pelo Trio Potiguá e DJ Memê.
Além das atrações musicais, contou com o já tradicional Bingo do Bem, muitas brincadeiras para as crianças, casamento na roça e também as tão esperadas guloseimas de festa junina. E as guloseimas do Arraial da Providência são sempre bem caprichadas, feitas com amor.
Entidades Promotoras, co-promotoras e apoiadoras: Banco da Providência
Expositores e patrocinadores* 9 Patrocinadores e 8 apoiadores. |
Fomos convidados pelo Banco da Providencia e o Grupo de Socialites Carioca liderado pela Gisele Amaral o desafio de criar receitas e gerenciar operacionalmente este evento.Nossa preocupação foi sempre conciliar a caracterização de uma verdadeira festa junina dentro do Jockey Club Brasileiro no Rio de Janeiro com suas tradições que motivasse um público de classe A,B na maioria. Isto, de tal forma a levar o total interesse em visitar o evento e gastar em prol das diversas atividades de ação social geradas pelo Banco da providência que a cada ano precisa desta receita para sustento destas atividades dentre elas reabilitação do povo de rua,cursos para adequação de reintegraçào social,menores abandonados desmarginalizaçào etc...Criamos uma ambientação cenográfica de cidade do interior com áreas para danças juninas,comidas típicas,convidamos a comunidade de artistas globais para participar voluntariamente dos casamentos realizados por nós com apoio da mídia falada e escrita.Criamos o Bingo da solidariedade onde empresas doaram diversas prendas como Tvs de Plasma,aparelhos de som,faqueiros que levaram a participaçào de todos.Criamos shows populares com artistas de renome e dj's,Danny Carlos,Forro Sacana,Meme,Marlboro,fizemos uma área maisVIP para degustação de comida típica feita por gourmets como Flávia Pederneiras,Aquim,Claude Troigois.
Criamos uma Missa no Domingo para que as pessoas pudessem participar. |
O desafio do evento é atingir sua meta de resultado para que seja possível manter parte dos projetos sociais do Banco da Providência (outros eventos também colaboram para isto). Mas isto criando sempre novidades, melhorando a qualidade e considerando as outras opções de festas que os visitantes têm nesta época do ano.
Todas as ações inovadores em 2007 levou a uma presença massiva de público conseguindo ultrapassar a receita do ano anterior e atingindo nosso objetivo e sucesso para o Banco da Providência poder manter suas atividades sociais.
A área de alimentação, que anteriormente tinha muitas barracas administradas diretamente pelo Banco, foi analisada com uma visão de gestão, passando a priorizar os produtos típicos e fazendo a locação de alguns espaços, ao invés de parceria, resultando em uma gestão mais prática e barata para o evento.
Para sempre superar as expectativas dos visitantes, foram feitos investimentos no visual, na infra-estrutura de serviços para criar mais conforto e facilidades. Como resultado disto, a avaliação geral da organização, patrocinadores, visitantes, apoiadores e colaboradores foi que o Arraial de 2007 foi o melhor de todos até então. |
O evento tem toda renda revertida para os projetos sociais do Banco da Providência, que é a maior instituição filantrópica da Arquidiocese do Rio de Janeiro e desenvolve programas que visam incluir socialmente famílias que se encontram abaixo da linha da pobreza. Seus projetos procuram assegurar cidadania, capacitação para o trabalho, aumento de renda e melhoria das condições de saúde.
Mais do que em qualquer outro evento, a política de responsabilidade social e ambiental que a Hyrnastha implementa é promovida no Arraial, com o reaproveitamento de carpetes de eventos anteriores e guarda dos carpete do evento para outras utilizações, encaminhamento de lixo reciclável para projetos sociais, do próprio Banco da Providência.
O trabalho voluntário é outra característica do Arraial, que trabalha com uma rede de voluntários na produção e captação de recursos, pessoas físicas e jurídicas, que não só garantem os recursos físicos, financeiros e humanos, como muitas das atrações do evento, como presença de artistas, "noivos e noivas celebridades", shows a custo reduzido, publicida que revertem em maior atratividade para o público, além das diversas doações de produtos para brindes. É o espírito solidário em sua essência. |
|
|
|
|