SIXT RENT A CAR - II CIAD
A SixtBrasilia Rent a Car é uma locadora de veículos presente no mercado nacional há mais de cinqüenta anos ( inicialmente chamava-se Brasília Rent a Car ).Após sua união em 2004 com a gigante alemã Sixt passou a se chamar SixtBrasilia Rent a Car.Nossa empresa atua no setor de locação de veículo,realizando terceirização de frotas,locações mensais e diárias e atendimento executivo ( locação com motorista ).
Nossa matriz encontra-se em São Paulo e possuímos filiais nas principais capitais do país.
O evento consistiu em atendimento especializado para prestação de serviços de locação de veículos de pequeno,médio e grande portes,com e sem motorista,para apoio ao evento intitulado ´´II Conferência de Intelectuais da África e da Diáspora``- II CIAD,que se realizou na cidade de Salvador – Bahia,nos dias 11,12,13 e 14 de julho de 2006.
O evento contou com a participação de 20 ( vinte ) Chefes de Estado e de Governo Estrangeiros,14 (catorze) altos representantes de Organismos Internacionais acompanhados de suas comitivas,e ao menos 8 ( oito) convidados especiais,dentre eles 7 (sete) laureados com o Prêmio Nobel e 2 (dois) ex-Chefes de Estadoe de Governo.
Nossa equipe responsabilizou-se por toda a logística de transporte dos participantes do evento ( ex: transfers in/out dos aeroportos,jantares,reuniões,etc...).
Para realização do serviço foram utilizados 250 ( duzentos e cinqüenta ) veículos executivos,50 ( cinqüenta ônibus ),30 ( trinta) micro-ônibus,30 ( trinta vans) e 20 ( vinte ) veículos pequenos destinados ao apoio.
A equipe Sixt foi coordenada diretamente pelo Sr.Paulo Gaba ( CEO da Sixt Rent a Car no Brasil ). |
Durante 4 (quatro dias )- de 11 á 14/07/2006,na cidade de Salvador - Bahia,diversos intelectuais,Chefes de Estado e de Governo estrangeiros e suas comitivas,provenientes dos países da África e da Diáspora,se reuniram na II Conferência de Intelectuais da áfrica e da Diáspora.
A Sixt Rent a Car foi contratada pela União,através do Ministério das Relações Exteriores,e por resultado do Pregão eletrônico 3/2006,para viabilizar a logística e fornecer o transporte para todos os participantes do evento.
O senhor Paulo Gaba,CEO da Sixt no Brasil,mobilizou uma equipe de profissionais especializada nesse tipo de serviço e contou com o apoio da senhora Betsaida,funcionária do Ministério das Relaçoes Exteriores.
A frota de veículos Sixt da Bahia foi enriquecida com veículos vindos de outras filiais próximas e também executivos de apoio operacional e motoristas sairam de suas filiais em direção a Salvador.
Todos os esforços foram realizados a fim de priorizar a excelência nos serviços prestados,devido a importância e o porte do referido evento |
O maior desafio de nossa equipe no II CIAD foi coordenar as agendas das autoridades presentes a Conferência a fim de que não houvesse atrasos por falhas operacionais.
Considerando a segurança dos participantes,as distâncias entre aeroportos,hotéis,locais de conferências e restaurantes e as necessidades de cada membro de cada uma das comitivas participantes.
O evento foi idealizado com apenas um mês de antecedência e devido á sua importância a equipe Sixt responsável recebeu orientações diretas de nosso CEO para o Brasil,senhor Paulo Gaba.A equipe Sixt contou com o apoio da filial de Brasília,pois esta é especializada em atendimento a autoridades , e com nossa filial de Recife,por ser esta a mais próxima da de Salvador.
Nossa vasta experiência na realização de eventos de grande porte como o II CIAD foi um grande diferencial competitivo a nosso favor.A equipe responsável por esse evento foi a mesma que organizou a Cúpula da Américas em Brasília,os jogos Pan Americanos no Rio de Janeiro, e a visita do Papa Bento XVI ao Brasil em 2007entre outros.
O II CIAD em Salvador contou com a presença de diversos intelectuais e Chefes de Estado e de Governo dos países da áfrica e da Diáspora.Cada um com suas comitivas e agendas próprias.Para otimizar a logística desse transporte,todos os funcionários Sixt possuíam celulares e rádios de comunicação interna. |
SixtBrasilia Rent a Car tem sido a locadora oficial do Ministério das Relações Exteriores nos últimos 15 ( quinze ) anos.Através do MRE (Ministério das Relações Exteriores) a União contratou nossos serviços inúmeras vezes nos últimos anos.Também somos responsáveis pelo atendimento ás comitivas de diversas Embaixadas em Brasília,Consulados( ex.Consulado dos Estados Unidos da América em São Paulo ),além de diversas empresas privadas.
Muitas vezes atendemos o Exmo.Senhor Presidente da República e sua comitiva em viagens a outras capitais.
Nossa empresa dispõe de modernos recursos tecnológicos para viabilizar a dinâmica desses atendimentos.Porém,acreditamos que nesse tipo de serviço o material humano seja fundamental.Por isso,nossos motoristas recebem treinamento especializado para lidar com diversas situações e imprevistos,recebem também treinamento de ´´direção defensiva`` - afim de reduzir riscos de seqüestros e terrorismo ,e muitos deles são fluentes em inglês,espanhol,francês e alemão.
Costumamos receber cartas de elogio no final de cada atendimeto,o que enriquece nosso portfólio,e acaba nos beneficiando nas concorrências e licitações para novos serviços.
A Sixt possui frota de veículos extensa e variada o que reduz os custos uma vez que as sub-locações são raras.Nossos motoristas são funcionários da empresa e não ´´free-lancers``,o que também nos ajuda na questão de custos.
No evento II CIAD,os valores das diárias e das tarifas de locação incluíram quilometragem livre e fornecimento de combustível,e foram utilizados de acordo com os dados abaixo:
- diária de 24 horas
- diária de 10 horas para o veículo
- diária de 10 horas para o veículo e motorista
- tarifa de 3 horas-extra diária do veiculo com motorista
- tarifa de 3 horas extra diária para motorista
O valor total do contrato firmado entre a União ( através do MRE ) e a Sixt Rent a Car foi R$ 939.000,00 ( novecentos e trinta e nove mil reais ).
Dentre os custos do serviço destacam-se o transporte dos veículos alocados de outras filiais a Salvador,as passagens aéreas e terrestres dos motorista alocados de outras filiais bem como suas hospedagens e pernoites , o combustível utilizado e as despesas com estacionamentos e refeições dos motoristas e equipe de apoio.
Somando-se todos os custos podemos estimar um retorno sobre o investimento de aproximadamente 15% .
O II CIAD recebeu cobertura da mídia nacional e internacional e mais uma vez nossa empresa destacou-se pela excelência nos serviços prestados. |
A Sixt do Brasil,assim como os 85 (oitenta e cinco) países onde a Sixt está presente,segue ao programa de qualidade estabelecido por nossa central alemã.Em Munique possuímos uma equipe de auditores que organiza visitas surpresa ás lojas Sixt assim como ligações aos callcenters pelo mundo.Todas as ligações recebidas por nossa central são gravadas.A Sixt Brasil realiza semestralmente encontros com participantes de todas as filiais nacionais com o intuito de aprimorar cada vez mais a qualidade de nossos serviços.
Na area social,a Sixt mantém uma ONG chamada ´´drying tears`` que recebe doações não só da Sixt como de clientes,fornecedores e amigos.Essas doações são destinadas a pessoas necessitadas por todo o mundo,orfãos e vítimas de tragédias naturais. |
|
|
|
|